sábado, 27 de abril de 2013

03 Desvantagens do Marketing Multinível


Todo negócio influi em vantagens e desvantagens. Muitas pessoas no desespero de realizar uma venda citam apenas as vantagens da empresa e do negócio, na esperança de levar você a comprar um produto e entrar para a empresa deles.
Mas falar aqui apenas das vantagens que uma empresa ou negócio possui, não é justo com você! Devemos ser transparentes e sinceros para com as pessoas.
Afinal, se você quiser entrar em um negócio comigo! Preciso ser verdadeiro com você! E é por isso que vamos citar nesse artigo algumas desvantagens do negócio de marketing multi nível.

Desvantagens do Marketing Multinível

Citar desvantagens de um negócio pode parecer loucura! Pois se subentende que ao fazer tal coisa você vai afastar os seus leitores e as pessoas que poderiam entrar para o seu negócio.
Mas a verdade é que vamos afastar somente pessoas que são imaturas demais para compreender que tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
Acredito que citar desvantagens sobre o marketing multi nível que é o nosso negócio principal, só vai afastar as pessoas que estão procurando formas de ganhar dinheiro em casa pela internet sem realizar nenhum trabalho.
E realmente não queremos pessoas preguiçosas e imaturas na nossa equipe! Por outro lado, você que já tem maturidade e entende que todo negócio tem desvantagens, vai com certeza aplaudir a nossa sinceridade consigo!
Pois em nenhum momento queremos te iludir com frases e promessas revolucionárias. Mas vamos ver agora quais as desvantagens do marketing multi nível.


1º Pirâmides que usam o nome MMN

Existe uma grande diferença entre pirâmide financeira e o marketing multi nível. Porém vou citar apenas a principal diferença que vai te ajudar a identificar quais empresas trabalham com MMN e quais empresas são apenas pirâmides financeiras.

Uma pirâmide financeira funciona apenas com o objetivo de recrutar novas pessoas! Já em uma empresa de MMN sempre tem um produto ou serviço a ser vendido, não se trata apenas de repasse de dinheiro como acontece nas pirâmides.

E já existem empresas que realizam negócios de MMN onde você não precisa recrutar pessoas para ganhar dinheiro.

E é por isso que nesse blog, só indicamos empresas que realmente trabalham com marketing multi nível.


2º Pessoas que só recrutam e não ensinam!

recrutar-ensinar-investimentos-mmn
Infelizmente muitas pessoas, inclusive gurus da internet! Entram para uma empresa de MMN indicam para a sua lista de contatos e para os leitores do blog, porém eles não estão preocupados com o seu sucesso!

Apenas indicam para ganhar a comissão que é dada através do seu ingresso e depois esquecem que você existe! Por isso, ao entrar para um negócio de MMN faça questão de entrar com alguém que possa lhe ensinar e contribuir para o seu crescimento e sucesso.


3º Empresas que não tem suporte

O MMN é um negócio que vem chegando com força no Brasil e muitas empresas que trabalham com MMN estão migrando para o Brasil.

Praticamente todo mês surge um novo negócio no MMN, novas empresas e novas oportunidades. Porém é preciso escolher boas empresas, pois muitas delas, não dão suporte aos membros e colaboradores.

Estude bem sobre a empresa antes de decidir entrar no negócio que ela oferece. E calcule os riscos.


Concluindo…

MMN é sim um excelente negócio para ganhar dinheiro na internet. E embora tenha as suas desvantagens como tudo na vida! É totalmente possível  ser bem sucedido no MMN. Você só precisa de um mentor que tenha compromisso consigo e trabalhe ao seu lado para que juntos vocês cresçam na empresa.

2 comentários:

  1. Quando a captação de pessoas é mais importante que a venda do produto, é pirâmide financeira. É o chamado Marketing Multi-Nível (nome pomposo para disfarsar a famigerada pirâmide), onde 1% consegue ganhar dinheiro, e 99% perde dinheiro para esse 1%. É o sucesso de poucos em detrimento de uma legião de fracassados.

    ResponderExcluir
  2. olá, meu nome é Jilmar, estou entrando agora nesse negócio de MMN. só que eu meu patrocinador sumiu! dai encontrei outra pessoa, esta me convidando a participar com ele. que irão me ajudar. devo confiar nesse? os produtos já conheço, são excelente.

    ResponderExcluir